quarta-feira, 26 de julho de 2023

Estamos Permitindo.




 Estamos Permitindo.

Estamos vivenciando uma guerra, com o inimigo que fortalecemos, permitindo que transforme valores, características, culturas, e sentimentos. Ela é invisível, está destruído, relações sociais, momentos familiares, a inocência das crianças.

A individualidade, com seus ciclos de evolução, está sendo sequestrada e substituída. 

Nesse conflito cada vez mais insuflado, uma minoria já entendeu o objetivo, esse grupo é da geração educada por seus genitores, com regras e limites sem a interferência do externo, simplesmente baseado no estatuto do respeito ao convívio social e a responsabilidade de entregar indivíduos, éticos e morais.

Não nego que tinha exageros quanto ao limite da liberdade social. Hoje temos o bom senso apurado, sabemos respeitar as escolhas, é uma pena que devido a nossa idade somos ignorados. A maioria, hoje, se apoiam em modinhas para não serem cancelados, permitindo que valores inventados substituam a verdade do não e do sim.

Deixamos o estado que alimentamos, influenciadores que damos audiência, lacradores, interferirem na educação e criação dos filhos, entregando a arma para o inimigo, permitimos sermos o alvo com a frequência da criança no uso de ferramentas criadas para manipular seu entendimento, tornado-os frágeis emocionalmente, incapazes de fazerem suas escolhas.

Os pais da geração atual acreditaram que os limites da liberdade social que seus genitores os expuseram, não devia ser adotada na criação e educação de seus filhos, tornando-os protagonistas das escolhas, permitindo-os decisões que quebraram ciclos naturais no desenvolvimento intelectual, e social.

Estamos assistindo de camarote o resultado. 

Triste realidade!

Os pequenos são avaliados de super inteligência e entendimento, mas são solitários mesmo no meio de muitos, com dificuldades de relacionamento, aprenderam ser os melhores e com esse compromisso em ciclos trocados, sentem-se obrigados a serem os melhores, se a expectativa não for atendida, com a fragilidade emocional, se tornam depressivos.

Vamos continuar permitindo e assistindo?

Sabemos que toda ação causa uma reação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário