quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Dor D'Alma.


Dor D'Alma.

Procurando palavras que expresse o sentimento indesejado na alma ao vivenciar o resultado da troca de valores que permitimos. Infelizmente, há décadas, abrimos espaços com a inércia, diante de polêmicas, questionamentos infundados, acreditando, em estarmos criando seres livres.

Liberdade, verdade passou a ser relativa, ou seja, cada um com sua opção de escolha da ação conveniente. Valor básico, como o respeito, foi deturbado, afinal, todos têm a liberdade da ação, não podem serem cobrados de suas responsabilidades que não seja conforme as regras de instituições criadas, controladas e manipuladas pelo estado. Resultado desse quadro mensurado, surgiu uma geração frágil emocional e socialmente; dominados com padrões externos que justifica a transferência das responsabilidades de seus atos, como vítimas sociais.

Guerras infundas e sanguinárias, baseadas em valores deturpados, tem nos surpreendidos. Barbares humanas diante de nossos olhos, com apoio de uma porcentagem da população imaginável.

Em pleno século XXI, estamos vivenciando conflitos, semelhantes ao passado, onde a justiça era exemplificada com ceifar vidas. Passou da hora de revermos, a formação intelectual, moral e social do ser humano, se não quisermos ser a próxima vítima.

A tecnologia nos trouxe, agilidade, funcionalidade, mas não devemos esquecer, que por de trás dela, tem um ser humano, que será substituído se permitimos.

Precisamos voltar ao criador, semear sua benevolência, para sentirmos a essência do verdadeiro amor, para encontrarmos o caminho certo na construção da evolução humana.


2 comentários:

  1. Verdade infelizmente estamos vivendo está realidade absurda temos que nos apegar a Deus para podemos sobreviver !

    ResponderExcluir
  2. Realmente, todos necessitamos voltar nossos espíritos a Deus. Só assim encontraremos a verdadeira paz, o verdeiro sentido de nossa existência.

    ResponderExcluir