domingo, 24 de março de 2019

Qual o espaço vamos ocupar?



Qual o espaço vamos ocupar?

Podemos ocupar vários espaços existenciais ao longo da vida.

No primeiro momento, protegidos de tudo no ventre de nossas mães, em seguida nos deparamos fisicamente com um espaço amplo no horizonte do universo.

Nos primeiros anos rodeados de proteção, cuidados, orientação e muito carinho mostram-nos o caminho a seguir, construindo a nossa personalidade, ocupamos o espaço social.

Quanto ao espaço memorial, ocuparemos de acordo com o comprometimento de nossas escolhas, ações, atitudes e suas consequências.
Somos inocentes ao acreditarmos no palpável e visível, chegamos até mesmo nos colocar no lugar do Criador de tudo e de todos, e nessa interpretação ilusória estamos nos perdendo.

Com esse entendimento, direcionamos nossos olhos para ações e atitudes, cada vez mais, objetivamente material, esquecendo totalmente da nossa essência criada com tanto amor. Não nos importamos com as consequências das atitudes compulsivas, o importante é ocupar um espaço ao alcance na visibilidade de todos, desejamos o protagonismo, esquecendo que a existência só tem um caminho, o início e o fim.

Sempre achamos que temos que reconsiderar os valores dos nossos pais, aplicando-os em um outro formato na orientação de novos indivíduos, permitindo o externo de inúmeras formas interferir na orientação.

Abrimos as defesas para o extinto latente em nós, esquecendo dos sentimentos, emoções do nosso ser, que nos leva verdadeiramente a felicidade e a realização.
Como questionar o resultado de tudo isso, se nos perdemos nesse espaço físico ilusório criado por nós?

Mas, nem tudo não está perdido, com a benevolência do Criador, há um espaço infinito de novas oportunidades em cada amanhecer, que nos permite reavaliar, perdoar e continuar, só precisamos ampliar o nosso campo visual dos espaços existentes, e escolhermos qual deles queremos ocupar.
Acreditem existem muitos espaços além do horizonte, que podemos ocupar, basta sentir para ver.


Um comentário: